sábado, 24 de outubro de 2009

O PERFUME


O perfume étão velho quanto o fogo. Isso, porque quando o homem começou a fazer fumaça, percebeu que de alguns troncos, folhas, resinas, saía um cheiro muito agradável. Não demorou muito e os deuses foram os primeiros contemplados com este tipo de oferenda. Vieram os óleos, os incensos, as essências concentradas. Mais tarde, consideravelmente mais tarde, o próprio homem começou a fabricar essências. Os perfumes tal como conhecemos hoje, são o resultado de complexas criações químicas. Uma fórmula de um bom perfume é segredo de estado, o mercado é disputadíssimo. Um perfume pode caracterizar uma memória. Tem o poder de, rapidamente, "trazer a pessoa amada", sem precisar de 3 dias. O olfato é um sentido poderoso. A Aromaterapia está de volta, como nos velhos tempos auxiliando no equilíbrio emocional. O cheiro é algo que nos aproxima ou afasta de alguém ou de algo. O perfume enfim, está presente diariamente em nossas vidas, carregado de símbolos, povoa nosso imaginário.

2 comentários:

  1. Maravilha Bella, precisamos colocar algumas fotos daqueles Kits maravilhosos que vc faz no atal! Um grande beijo e sucesso sempre.

    Moema

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Moema, falta imagem. Mas o blog é sensacional (você está se tornando uma blogueira mais ativa que a Clara Averbuck). Long live Belluga!

    ResponderExcluir